A BASE Comunicação Audiovisual é uma agência de comunicação dedicada exclusivamente à Comunicação Audiovisual.

Portanto, trabalhamos com o filme como peça de comunicação.

Somos uma agência criativa, uma produtora de filmes e uma agência de meios num único espaço de ideias que valorizam e optimizam a comunicação e promoção de produtos, serviços ou crescimento de notoriedade da sua empresa ou instituição. Ideias que concretizamos de forma clara e eficaz.

Estamos há mais de 20 anos no mercado, com uma grande carteira de clientes e uma elevada taxa de fidelização.

A BASE transforma a sua mensagem em filme: a forma mais atrativa e apelativa de comunicar.
Colocamos o seu filme em meios digitais de excelência e de enorme visibilidade, sobretudo no meio audiovisual por excelência: a televisão, que é ainda o meio mais poderoso e eficaz para colocar o consumidor diante do seu produto ou serviço, em Portugal.

A vantagem desta especialização é:

  • Uma gestão inteligente da relação mensagem/meio, sempre tendo em conta, o ‘budget’ disponível.

  • Um esforço para que o meio 'televisão' seja cada vez mais compatível com outro meios, dentro da sua ‘mancha’ comunicacional. (como imprensa ou rádio)

  • Uma garantia de produtividade efetiva para o investimento da sua empresa, com um excelente custo por contato.


\\\ Os três selos comunicacionais da BASE:

  • Pub®:
    Promoção de marca, produtos ou serviços com uso de uma mensagem claramente publicitária, de apelo. Aqui, poderão conhecer os nossos filmes ou spots publicitários clássicos, normalmente exibidos em televisão.

  • Corp®: Comunicação institucional de empresas (e seus produtos) de variadíssimas áreas de negócio. Aqui, poderão conhecer os nossos filmes institucionais ou corporativos, ‘explainers’ ou filmes de vocação pedagógica.

  • Fict®: Aqui, estarão algumas das experiências de 'storytelling' e ficção da BASE. Algumas a servirem marcas e produtos, criando assim um elo emocional muito especial com o seu público-alvo. Mas não só, também mostramos algumas experiências fílmicas diante de obras narrativas, a ligar públicos e nichos universais às histórias humanas transversais.


\\\ O ‘Workflow’

  • Concebemos e produzimos peças audiovisuais, desde o 'briefing' até a sua aprovação final e exibição: spots publicitários, filmes corporativos, institucionais ou promocionais. Filmes motivacionais, de cariz ficcional ou documental.

  • Planeamos e executamos campanhas de comunicação em redes sociais ou multimeios.

  • Planeamos e executamos campanhas de publicidade em televisão: canais generalistas, cabo e internacionais em todos os horários da programação, incluindo o ‘prime time’.

  • Acompanhamento e supervisão diária da sua campanha publicitária em televisão. Disponibilizamos relatórios de audiência, com dados avançados (GRPs, TRPs, Share e Nº de espectadores) e análise final de dados com custo por contato/rentabilidade de investimento.


\\\ Porque escolher o filme, como mensagem

  • Apelo Emocional: O filme tem maior capacidade de emocionar, porque ativa uma maior quantidade de sensores no ser humano comum, aumentando a possibilidade de absorção da informação por parte do espectador.

  • Agregador de Múltiplas Mensagens: Num filme, há incontáveis 'layers' possíveis para mensagens objetivas, subliminares ou diferenciadas, que visem o mesmo objetivo. O filme agrega a possibilidade de utilizar inúmeros elementos narrativos: imagem real, informação escrita em ecrã, elementos gráficos animados, música e locução.

  • A relação com o meio: Hoje somos todos seres audiovisuais e temos uma relação muito próxima com os nossos ecrãs. Seja o que absorvemos do que vemos nas redes sociais, seja com o uso da televisão como meio por excelência, que através do filme transporta o espectador a outros universos. A televisão, através do filme, é ainda um ponto de vista unânime, um transformador de comportamentos.